terça-feira, 13 de março de 2012

Pasta alla Silvana



Ciao a tutti.

Ontem Guilherme fez um jantarzinho maravilhoso. Você viram pelas fotos que estava de dar água-na-boca.  Pois hoje foi a minha vez de acordar inspirada. Desde ontem que fiquei pensando no mix de frutos do mar que compramos no supermecado, e aí não deu outra, arregacei as mangas e fiz uma macarronada, modéstia parte, deliciosa! Alguns de vocês sabem que cozinhar não é meu forte. Digo sempre que todo o talento culinário ficou com Franzé e minha irmã Luciana, não sobrou muito pra mim. 
O que mais gostei nos supermercados daqui, é que o número de produtos feitos para serem usados numa única refeição é bem grande e variado. Assim, podemos encontrar pequenas porções de molhos, de mix de vegetais e frutos do mar, o que possibilita comer sempre tudo fresquinho, já que os alimentos não ficam esquecidos no fundo da geladeira. Além disso, eu não sou a pessoa mais virtuosa no preparo de macarrões, kkk, os meu molhos sempre ficam abaixo das expectativas e aqui encontrei uma boa variedade de molhos prontos que são uma delícia e que estou usando enquanto não aprendo a fazer um molho pesto, ragù, amatriciana, etc.
Pois bem, vamos lá a minha macarronada! Eu peguei esse mix de frutos do mar, coloquei para fritar com sal, pimenta do reino e noz moscada. Depois de alguns minutinhos coloquei cebola roxa, alho, fughi, azeitonas, rabanete, cebolinha e limão. 


Aí gente ficou esta mistura deliciosa.


Enquanto os frutos do mar e os outros ingredientes se uniam no cozimento eu passei para o preparo do Tagliatelle. Eu fiz até um Gif para mostrar a vocês o cozimento do macarrão! Olhando assim, parece até que eu mexi demais no macarrão, mais não, ele ficou ao dente.


Depois peguei esse Sugo Fresco con Parmigiano e Reggiano Dop, juntei ao macarrão e aos frutos do mar, e Pronto!


Mama mia, mais ficou bom mesmo! Eu fiquei tão feliz por fazer um macarrão gostoso, o que é muito raro, ahahaha. Pra finalizar coloquei um raminho de salsão por cima e bebemos  vinho para acompanhar.
















Agora com vocês a opinião de Guilherme: - Muito bom!!! Até que enfim Palmirinha aprendeu a fazer uma massa.

kkk, esse Guilherme!

Bem pessoal, até o próximo post.
ciao 

2 comentários: