domingo, 12 de fevereiro de 2012

Senza destinazione



Ciao amici,

Hoje nós tivemos um dia maravilhoso. O nosso objetivo era conhecer um dos possíveis apartamentos que iremos morar. Desde o Brasil nós já estávamos conversando com algumas pessoas que poderiam nos alugar um quarto em sua casa, o que é muito comum em Roma, já que alugar um apartamento é muito caro e burocrático. Pois bem, hoje a tarde tínhamos um encontro com Silvia para conhece-la e a seu apartamento. Pegamos o ônibus nº 38 e começamos a ver Roma pela janela. Nossa preocupação era descer na fermata (parada) certa e quando vi Via Nizza fiquei super aliviada. Chegamos no bairro de Silvia uma hora antes e fomos passear. O bairro é muito bonito e arborizado fica relativamente perto da Vila Borghese, e é chamado Quartiere Coppedè. Nesta voltinha, atrás do prédio de Silvia, encontramos um lugar belíssimo este da foto abaixo. Parece um portal que no final vai dar na Fontana delle Rane. 


Fontana delle Rane



Depois desta voltinha no bairro fomos para rua de Silvia onde Guila fez estes dois vídeos sobre o bairro e o possível apartamento onde iremos morar. Não manguem do meu italiano, kkkk.



O encontro com Silvia não poderia ter sido melhor, ela é super simpática e o apartamento é bem espaçoso e o nosso possível quarto bastante amplo. Silvia tem um cão, um pastor alemão muito dócil, e uma filha adolescente. Conversamos os detalhes do aluguel nos despedimos e na saída da rua vimos um ônibus que ia para o famoso bairro boêmio de Trastevere. Sem pestanejar subimos no ônibus. Pessoal quando menos esperamos o Coliseu estava na nossa frente. Lindo de longe, enorme, imponente. Ficamos nos perguntando como podia alguém construir tamanha beleza a séculos atrás e ele ainda resistir bravo e lindo. Descemos em Trastevere na Feira de Porta Portense que acontece aos domingos e se vende de tudo. Encontramos casacos de frio por 5 euros, ehhhhhhhhh, mas não compramos nada porque já estava tarde e a feira estava no final. Voltaremos domingo que vem para comprar uns casaquinhos de frio.
Feira conhecida, subimos as ladeiras de Trastevere entramos no ônibus para voltar para casa, mas Trastevere não deixou, descemos novamente e fomos nos perder pelas ruelas desse bairro lindo de morrer, até que chegamos na Piazza di Santa Maria in Trastevere. Nesta Piazza tem uma fonte de Carlo Fontana de 1692. Em frente a esta fonte fica a Igreja de Santa Maria in Trastevere famosa por seus mosaicos de Pietro Cavallini e por ser uma das igrejas mais antigas de Roma. Ela foi construída no reinado do Papa Calisto 1º (217-222 d.C). Gente esta igreja é linda demais. Ela é toda cheia de mosaicos e brilha como se fosse ouro. Além dos mosaicos há outras salas com pinturas no teto que são inexplicáveis, só vendo pra crer, mas eu mostro para vocês, vejam o vídeo e as fotos  da Igreja.


Fonte Piazza di Santa Maria in Trastevere

Igreja Santa Maria in Trastevere


Após esta visita a Igreja fomos saindo do bairro para pegar o ônibus para o Termini, mais eis que Trastevere não deixou novamente, vejam o que encontramos no meio do caminho. 




Ficamos mais um tempinho escutando esta senhora tocar, felizes, felizes, até que a fome bateu e decidimos ir embora almoçar e jantar. O dia de hoje foi muito legal principalmente porque nos permitimos sair sem destino e aceitando o que Roma podia nos oferecer e assim ganhamos este belo presente.
Ah, tem mais fotos do nosso dia no Flick, confiram.
bjs e arrivederci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário