Olá a todos.
Depois de sete dias em Roma finalmente conseguimos fechar nossa moradia definitiva por aqui - conseguimos cumprir nossa meta. Anteriormente, como havíamos informado (posts anteriores), tínhamos visitado alguns apartamentos compartilhados e dado quase como certa a nossa ida para o apartamento de nossa amiga Sílvia. No entanto, a ideia de termos privacidade não saia de nossas cabeças. Conseguimos! Alugamos um Studio/Estúdio que será divido apenas por nós dois (santa felicità!). É um lugar simples, arborizado e tranquilo: tudo que podíamos e queríamos.
O bairro é o EUR (Esposizione Universale di Roma), construído e concebido em ocasião da "Exposição Universal", que deveria ter ocorrido na celebração do 20º aniversário da "Marcha Sobre Roma" fascista de 1922. A exposição não aconteceu, mas o bairro foi concluído depois. Hoje o EUR é uma espécie de centro administrativo de Roma e da Itália, sendo sede de ministérios, bancos, museus e outros, além de moradias e tudo que um bairro normal possui.
Estamos muito felizes em poder concluir esta primeira etapa de nossa viagem, e gostaríamos de compartilhar com vocês que torcem por nós. Seguem, abaixo, alguns vídeos que mostram um pouco desta habitação.
Primeiro uma visão da Via Cristoforo Colombo (que cruza com a nossa Via, a Laurentina) e a Ciclovia, que se estende por todo o bairro (além do lindo bosque que ela possui).
Agora a primeira visão de nossa moradia a partir da parte suspensa da ciclovia, já na Via Laurentina.
Agora a moradia e a vizinhança.
Ai a entrada do Studio/estúdio.
A moradia por dentro.
A varanda e a parte externa ao quarto.
Ah, tem mais um detalhe da nossa moradia. No jardim da casa tem esse pé de limão siciliano lindo, vejam a foto dele:
Adorei a casa nova!Sil e Guila quero ouvir suas vozes,kkkk. Bjs, queridos.
ResponderExcluirValeu Tici. tens skype? se tiver manda teu endereço que a gente se fala, se vê. o meu é guilapatriota.
ResponderExcluirbjs
Eu estou apaixonada por esse cantinho q vcs arrumaram aí!!!!!! Quero visitá-los! E essa mesinha debaixo da parreira, dá pra tomar café da manhã quando estiver mais quentinho por aí? Aproveitem, isso é tudo muito especial (e o mapa mundi no quarto me parece algum - bom - sinal pro futuro hehehehe)! Beijos, amém!
ResponderExcluirNós também estamos apaixonados, pois além da casa nossos anfitriões, os donos da residência, tem sido muitos gentis. quando puder está convidada a nos visitar. quanto a mesinha, na épocas menos frias, serve para almoços e encontros de amigos - bem a moda Sulista (de onde vem os proprietários, que moram na casa abaixo). e o mapa: é o sonho.
Excluirbjs,
Guilherme e Silvana