sábado, 28 de abril de 2012

Natural History Museum - Vamos ser criança em Londres?



No nosso último dia em Londres saímos cedinho com destino traçado: Natural History Museum. Foi super fácil de chegar. Pegamos o metrô District Line e descemos em South Kensigton. Dentro do metrô já havia placas sinalizando qual saída pegar para o Museu. Saindo da estação a primeira coisa que se vê é o suntoso prédio projetado por Alfred Waterhouse e inaugurado em 1881 .




A base da coleção deste Museu advém do médico Hans Sloane que posteriormente vendeu seu acervo ao governo britânico. Esta coleção incluía plantas e animais secos e esqueletos humanos. Hoje o acervo do Natural History Museum é enorme e vai desde pedras preciosas, passando por fósseis, meteoritos, animais empalhados, insetos, plantas, etc. É uma grande viagem na história do planeta, e o melhor, contanda de forma interativa e divertida.


O museu é divido em quatro zonas: azul, vermelho, amarelo e verde. Cada zona corresponde a uma faceta do Planeta. Logo na entrada você encontrará a sala "Visão da Terra" e ao fundo esta escada rolante que dá a impressão que estamos entrando no núcleo da terra.





Na parte vermelha fica tudo que está relacionado com as forças da natureza. Esta área é muito interessante. Podemos ver mapas dos principais vulcões extintos e em atividade, vídeos sobre as erupções e suas consequências, e os diversos tipos de lava e pedras vulcânicas.




A Red Zone ainda tem outras surpresas. Saindo da sala dos vulcões, a gente entrou na sala dos terremotos. Esta parte é muito legal. Há várias centrais interativas com vídeos e descrições sobre os abalos sísmicos.


Mais o melhor estava por vir. Se você não mora em nenhum desses lugares marcados com bolinhas douradas na foto acima (lugares com maior probabilidade de terremotos), você irá se divertir e topará entrar na sala de terremotos. Esta sala com decoração de um supermercado simula um terremoto nível 2. Gente é super esquisito. O barulho do terremoto, as garrafas nas prateleiras balançando, as luzes apagando, e tudo se movimentando me deixou pensativa, nos lembramos na hora da nossa amiga Giu que mora no Japão. Mas é uma experiência muito interessante, vale muito a pena visitar esta sala.
Depois desta visita as forças da natureza você poderá ver ainda uma sala que traz informações sobre os mares e ventos,   planetas, asteróides e sol. Este relógio do sol está nesta sala. 


A zona verde é repleta de amostras de plantas, fósseis,  esqueletos e animais empalhados.





Na sala azul fica o famoso e enorme T. rex e ao seu lado alguns animais.


O Museu possui ainda um café, restaurante, livraria, sala de conferências, salas de exposições temporárias e um jardim muito bonito. É um ótimo lugar para levar crianças e voltar a ser criança. Vale a pena visitar o Natural History Museum.

Maiores informações:
Endereço: Natural History Museum , Cromwell Road, London SW7 5BD, UK.
Horário: Segunda a domingo das 10h00 as 17h50. Última admissão as 17h30. 
Metrô: District Line e Circle Line - desce em South Kesington. Piccadilly Line - desce em Gloucester Road.
Tel: +44 (0)20 7942 5000
Entrada: Grátis
Panfleto guia do Museu: 1 pound.
OBS: Pode filmar e fotografar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário