terça-feira, 10 de abril de 2012

Imigração em Londres

Ciao,


Resolvi fazer esse post para contar um pouco a nossa experiência na imigração de Londres que ao contrário de muitos textos que lemos na internet foi muito tranquila. Então ele poderá ajudar outras pessoas que estão de viagem marcada para esta cidade que é maravilhosa.
Dia 06/04 viajamos a Londres. Depois de lermos vários posts sobre a imigração nesta cidade ficamos um pouco assustados. Na net você encontra dos relatos mais tranqüilos aos mais aterrorizantes sobre esta experiência. Pensando nisto montamos uma pasta com todos os tipos de documentos que se possa imaginar. Como saímos de um Espaço Schengen (Roma) para um Não Schengen (Londres) nossa primeira carimbada foi a de saída de Roma. O oficial apenas conferiu nossos passaportes e passagens e carimbou o aviãozinho italiano que ainda não tínhamos porque entramos na Europa via Lisboa.
No aereporto de Stansted o primeiro passo foi preencher um papel com nosso nome, passaporte, local de nascimento, ocupação, data de chegada e saída de Londres.
Entramos na fila de cidadãos não europeus e aguardamos a nossa vez. Quem nos atendeu foi uma senhora muito gentil. Entregamos nossos passaportes e ela começou a folhea-los. Em seguida ela pediu o comprovante de reserva de hotel e perguntou quantos dias iríamos ficar em Londres e se éramos irmãos. Respondemos três dias e que éramos casados. Depois ela perguntou quando voltaríamos ao Brasil. A última pergunta da senhora da imigração foi o que nós queríamos ver em Londres. Eu falei de alguns museus e ela disse: Olha, como você é antropóloga não deixe de visitar o Natural History Museum. Eu agradeci e ela carimbou nosso passaporte.
Enfim, mas tranquilo não poderia ser. O essencial é manter a calma, responder todas as perguntas de forma sincera e estar claro, com todos os seu papéis em dia e organizados. Então quando forem a Londres organizem uma pasta com:
Passagens de ida e volta;
Seguro saúde;
Reserva de hotel;
Papéis que indiquem vínculo de trabalho ou estudo com seu país de origem ou que você esteja residindo;
Dinheiro e cartões de crédito.
Na volta a Roma pegamos mais uma imigração e novamente o oficial conferiu nosso passaporte e carimbou outro aviãozinho.  
bjs e até o próximo post sobre Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário