quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

La mia casa, la mia vita

Olá a todos.

Depois de sete dias em Roma finalmente conseguimos fechar nossa moradia definitiva por aqui - conseguimos cumprir nossa meta. Anteriormente, como havíamos informado (posts anteriores), tínhamos visitado alguns apartamentos compartilhados e dado quase como certa a nossa ida para o apartamento de nossa amiga Sílvia. No entanto, a ideia de termos privacidade não saia de nossas cabeças. Conseguimos! Alugamos um Studio/Estúdio que será divido apenas por nós dois (santa felicità!). É um lugar simples, arborizado e tranquilo: tudo que podíamos e queríamos.
O bairro é o EUR (Esposizione Universale di Roma), construído e concebido em ocasião da "Exposição Universal", que deveria ter ocorrido na celebração do 20º aniversário da "Marcha Sobre Roma" fascista de 1922. A exposição não aconteceu, mas o bairro foi concluído depois. Hoje o EUR é uma espécie de centro administrativo de Roma e da Itália, sendo sede de ministérios, bancos, museus e outros, além de moradias e tudo que um bairro normal possui.
Estamos muito felizes em poder concluir esta primeira etapa de nossa viagem, e gostaríamos de compartilhar com vocês que torcem por nós. Seguem, abaixo, alguns vídeos que mostram um pouco desta habitação.
Primeiro uma visão da Via Cristoforo Colombo (que cruza com a nossa Via, a Laurentina) e a Ciclovia, que se estende por todo o bairro (além do lindo bosque que ela possui).


Agora a primeira visão de nossa moradia a partir da parte suspensa da ciclovia, já na Via Laurentina.


Agora a moradia e a vizinhança.


Ai a entrada do Studio/estúdio.


A moradia por dentro.


A varanda e a parte externa ao quarto.



Ah, tem mais um detalhe da nossa moradia. No jardim da casa tem esse pé de limão siciliano lindo, vejam a foto dele:

Por Hora é isso família e amigos. abraços a todos e bom carnaval.

4 comentários:

  1. Adorei a casa nova!Sil e Guila quero ouvir suas vozes,kkkk. Bjs, queridos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tici. tens skype? se tiver manda teu endereço que a gente se fala, se vê. o meu é guilapatriota.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou apaixonada por esse cantinho q vcs arrumaram aí!!!!!! Quero visitá-los! E essa mesinha debaixo da parreira, dá pra tomar café da manhã quando estiver mais quentinho por aí? Aproveitem, isso é tudo muito especial (e o mapa mundi no quarto me parece algum - bom - sinal pro futuro hehehehe)! Beijos, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também estamos apaixonados, pois além da casa nossos anfitriões, os donos da residência, tem sido muitos gentis. quando puder está convidada a nos visitar. quanto a mesinha, na épocas menos frias, serve para almoços e encontros de amigos - bem a moda Sulista (de onde vem os proprietários, que moram na casa abaixo). e o mapa: é o sonho.
      bjs,
      Guilherme e Silvana

      Excluir