segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nella vecchia Roma.


Ciao,
Hoje fomos dar mais uma voltinha em Roma. Ontem fomos ver nossa primeira possível moradia e amanhã veremos outra e na quinta mais uma. Enquanto não tiver certeza da moradia não posso organizar as coisas práticas como dar entrada no Permesso de Soggiorno e abrir uma conta em um banco daqui, para isto teremos que ter o comprovante de residência. Mas até acho que nosso ritmo de organização está indo bem já que vamos conseguir como prevíamos passar apenas 7 dias no hotel. Pois bem, como hoje não tínhamos nenhum compromisso marcado para olhar apartamentos decidimos acordar bem cedo e dar uma volta no bairro do Fórum. Este bairro foi o centro da vida política, jurídica e social da Roma Antiga e abriga os maiores cartões postais de Roma como o Coliseu, o Arco de Constantino, Arco de Tito, e etc, etc, etc. O Coliseu estava fechado, ainda bem, porque eu estava tentada a pagar o ingresso para entrar, mas mesmo assim ver ele só por fora já valeu demais. Quem sabe mais na frente, afinal ainda temos cinco meses aqui, a gente entre nele. Gente o Coliseu é lindo demais e o Arco de Constantino é mais ainda. Sentei em frente ao Arco e fiquei um tempão olhando a quantidade de detalhes que ele tem. Ô povo artista (kkk), mas é mesmo, eu fico muito intrigada com as pinturas, mosaicos, mas quando eu vejo as esculturas e relevos que tem nesses Arcos daqui eu me calo, fico bem quietinha só absorvendo. Eu vou mostrar pra vocês, vejam que lindo.

Arco de Constantino

Agora o zoooom nos detalhes, preparem-se:

Detalhe do Arco de Constantino

                                                                                                                                          
                                                                               
Detalhes do Arco de Constantino         
                                                                      
                                                                                                                                                                                                                                                                                                         




















 O Arco  de Constantino fica ao lado do Coliseu e completa este belo cenário que é a Roma Vecchia. Mas em se tratando de grandiosidade nada bate o Coliseu, pena que não o vi por dentro mas deixo com vocês alguns vídeos dessas duas belezas e algumas fotinhas.






  Rá, eu e guila no Coliseu
  Coliseu
  Coliseu

Bem teve mais passeio hoje, mas eu conto para vocês as cenas dos próximos capítulos em outro post, porque agora vamos sair para jantar e eu tenho que vestir umas quatro meias por cima da outra para não sentir frio e isso demora demais. bjs 
 Tem mais fotos no Flick.


Nenhum comentário:

Postar um comentário