sexta-feira, 29 de junho de 2012

La Tavernetta 48: un angolo italo-brasiliano




Ciao

Voltando as indicações culinárias, hoje deixaremos para vocês uma ótima dica de restaurante aqui em Roma: Trata-se do La Tavernetta 48. Para quem está em Roma e ainda não se acostumou com o tipo de atendimento que recebe nos restaurantes aqui da cidade (dizem que Roma é o único lugar do mundo em que o cliente não tem razão nunca) este realmente é uma exceção. O La Tvernetta 48 é um restaurante de comidas típicas italianas com administração e funcionários, em sua totalidade, brasileiros que tem a mão apurada de sua chefe, o ótimo atendimento ao cliente e o valor justo pago pela refeição como seus principais atrativos. Visitamos quatro vezes este estabelecimento e nunca saímos de lá arrependidos. Com espaços interno (36 lugares com duas salas climatizadas) e externo (24 lugares) é possível aproveitar ótimos pratos italianos, acompanhados de um bom vinho, ou uma boa cerveja para quem preferir, ouvindo uma boa música no coração de Roma, porém em uma área inacreditavelmente tranquila. 



Com cardápio bem variado, inclusive modificado diariamente, e de ótimo visual, o La Tavernetta 48 serve entradas, menu de massas, menu de carnes e peixes e uma variedade de saladas adequados para deixar qualquer cliente satisfeito – afirmamos de experiência própria e sem propagandas desnecessárias (ainda, se serve vinho da casa e um ótimo café para os apreciadores). 













Administrado há anos pela família Lavoratti, família esta que o patriarca migrou para o Brasil no Pós-guerra e que seus filhos, e agora também netos, retornaram a Roma, La Tavernetta 48 mescla simplicidade e requinte culinários numa área privilegiada da cidade, e, não nos cansamos de dizer, proporcionando para todos nós um tipo de atendimento que é completamente diferente do normal romano. Portanto, se estiver em Roma e quiser degustar uma boa comida, com um bom vinho em um cantinho ítalo-brasileiro, La Tavernetta 48 é o lugar.






La Tavernetta 48 fica na Via degli Spagnoli, 48, Roma (Próximo ao Pantheon, a Piazza Navona e a Piazza delle Coppelle). Telefone: (39) 0668192591. Email: roma@latavernetta48.com

Abraços para todos e até o próximo post.

Um comentário: