quinta-feira, 17 de maio de 2012

Spaghetti con pomodoro e gamberetti l`Atlantico e Mediteraneo




Ciao

Voltando as experimentações culinárias caseiras aqui em Roma, hoje trazemos para vocês uma receita simples e deliciosa, de preparo fácil e que faz bem a todos os organismos: Spaghetti com tomates e camarões do Atlântico e mediterrâneo.

Ingredientes:
Seis camarões do Atlântico grandes;
Uma porção de camarões do mediterrâneo;
Dois tomates grandes;
Uma cebola;
Quatro dentes de alho;
Salsa;
Spaghetti fresco;
Molho de Tomate natural;
Azeite de oliva extra virgem;
Pepe nero (tipo pimenta preta);
Sal e Sal grosso.

Preparo:
Primeiro, preparamos os seis camarões, lavando-os e deixando-os ao sal grosso, pimenta e azeite durante o período de preparo dos outros ingredientes.


Depois lavamos e fazemos o mesmo processo com os camarões do mediterrâneo, trocando o sal grosso pelo marinho ou o iodado.


Agora vem a pasta, o spaghetti, que deve ser levado ao fogo médio com água, azeite e sal a gosto (a parte mais difícil de todo o preparo, com certeza, é o ponto do spaghetti, pois se passar, ficar muito cozido, ou pouco cozido, estraga todo o processo).


Com o spaghetti no fogo, cortamos a cebola, os dentes de alho, os tomates e a salsa e resguardamos.


Para os camarões do Atlântico, optamos por utilizar o forno, buscando preservar o máximo possível seu sabor – sete minutos de forno baixo, de preferência sem utilização de base alguma, apenas a própria grelha.
Para o cozimento dos camarões do mediterrâneo o processo também é simples. Leve uma panela com um fio de azeite ao fogo, baixo, depois de um minuto ponha os camarões e em seguida a cebola, o alho e os tomates. Após três minutos coloque a salsa e um minuto depois o molho de tomate natural. Deixe cozinhar por cinco minutinhos e está pronto.




Sirva o spaghetti, ao ponto – aqui bem ao ponto mesmo -, 


sobre ele ponha o molho dos camarões Mediterrâneos 


e ao lado os camarões do Atlântico. 



Para acompanhar, seguindo o processo de prova dos vinhos das várias regiões italianas, optamos por um Tusculum Rosso (vinho engarrafado em Casama, Frascati – Itália).



Depois é comer e beber a vontade.



As imagens podem não ser tão boas, mas o sabor ficou ótimo. Aguardem o próximo post da série de experimentações culinárias aqui em Roma.
Abraços para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário